Pages

Cristão são forçados a se converter ao Islamismo no Egito

Ataques contra os Coptas (Cristãos do Egito) e os sequestros de jovens mulheres continuam no Alto Egito. No sábado passado, na aldeia de Awlad Khalaf (Suhaj, Alto Egito), centenas de extremistas atearam fogo nas casas de Cristãos (na foto). Três pessoas ficaram feridas. Em Minya, duas jovens Coptas foram seqüestradas e forçadas a se converter ao Islã.
A violência anti-Cristã tornou-se um evento diário no Alto Egito, onde a polícia e muitas vezes os militares apoiam os Muçulmanos, disseram fontes à agência AsiaNews. Nesta área sub-policiada do país, os extremistas estão incitando civis muçulmanos contra os Cristãos, utilizando qualquer pretexto para destruir igrejas e casas.
Na aldeia de Awlad Khalaf, os extremistas tentaram impedir a construção de uma casa de 350 m2, acusando a comunidade Cristã de planejar transformá-la em uma igreja assim que a construção terminar. Fontes locais disseram que o proprietário, Wahib Halim Attia, violou a licença original, que autorizava uma casa de apenas 95 m2.
O frade Weesa Azmy, pároco da igreja de São Jorge, na aldeia vizinha, disse que os líderes Cristãos e Muçulmanos já haviam sido informados das irregularidades e tentou convencer o proprietário a parar.
A recusa de Attia provocou os Muçulmanos que, estimulados por alguns extremistas, atacaram casas próximas.
A polícia depois de três horas prendeu alguns adolescentes, com idades entre 10 a 14. No entanto, os instigadores do ataque ainda estão livres. Muitos temem mais ataques.
O vácuo de poder criado por queda de Mubarak tem aumentado o número de sequestros de adolescentes e mulheres jovens Coptas. Seqüestrados em casa ou na rua, eles são forçados a se converter e a se casar com homens Muçulmanos.
O último caso envolve duas meninas de 14 anos de idade, Nacy e Christine de 16 anos, que desapareceram em 12 de Junho. A polícia encontrou as duas dias mais tarde, usando um niqab (burca), mas com a cruz tatuada em seu punho.
Temendo repercussões, elas disseram que se converteram ao Islã. No entanto, o comitê al-Azhar e da Fatwa (decreto religioso) negou que as duas adolescentes Coptas se converteram ao Islã porque elas ainda são menores e ainda não atingiram 18 anos de idade, como é exigido por lei.
Apesar das queixas de suas famílias, os duas adolescentes estão sendo mantidos em um hospital psiquiátrico até o final da investigação.
"O seqüestro diário e a islamização forçada de menores Coptas, realizados por Muçulmanos e financiados pela Arábia Saudita, tem aumentado a um novo nível após a Revolução de 25 de janeiro", disse o ativista Copta Mark Ebeid. Isso também tem "enfurecido bastante os Coptas. Todo mundo agora teme que não sejam mais capazes de suportar quaisquer provocações dos Muçulmanos".

Por favor, se gostou, clique no botão +1:

33 comentários:

  1. No Brasil não ser cristão, principalmente dos movimentos neopentecostais é ser perseguido. Como Gondin já pontuou no seu texto "Deus nos livre de um Brasil evangélico", postado em meu blog. http://aahollas.blogspot.com/2011/02/deus-nos-livre-de-um-brasil-evangelico.html

    ResponderExcluir
  2. Queria mesmo é morar na Suiça ou Noruega onde nao tem maioria religiosa pra encher o saco

    ResponderExcluir
  3. Cara ...e é pra esse tipo de fanatismo que nossos critãos estão a caminho.
    Melhor exemplo é como reagiram com a pl/122. Falta apenas um passo para virar uma violencia assim contra os que não são da religião deles.

    Egito está precisando ensinar um pouco de respeito a seus mulçumanos. Principalmente porque Alah não aceita conversões forçadas, ele deu liberdade para o homem seguir o que bem entende.

    ResponderExcluir
  4. eu aqui do céu digo: - É mais facil desintegrar um atomo do que um preconceito.

    ResponderExcluir
  5. É mais ou menos para esse caminho que estamos indo aqui no BRa$il , quem não é cristão atualmente sofre basicamente esses preconceitos...

    ResponderExcluir
  6. A religião, como sempre trazendo desgraças a vida das pessoas.

    Como disse o colega ali em cima, bom é morar em uma país livre da maldição religiosa.

    Espero que um dia cada um seja livre para ter sua fé.

    ResponderExcluir
  7. SEM CRISTAO=MARGINALIZAÇAO AUMENTADA!

    ResponderExcluir
  8. É mais ou menos para esse caminho que estamos indo aqui no BRa$il , quem não é cristão atualmente sofre basicamente esses preconceitos... [2]

    concordo que a religião tem um bom papel na sociedade.Que os assassinos leiam la" nao matarás,nao roubarás"..mas infelizmente a maioria é fundamentalista demaaaaaaaaais e acabam virando fanáticos

    ResponderExcluir
  9. Pra mim religião é coisa de pessoas influenciaveis e de QI baixo.PILOTO.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Interessante é a crítica à religião, como se a não religião fosse a solução de todos os problemas... Até parece que Dawkins & Co. não enchem o saco de religiosos na Inglaterra e mundo afora, ou que ateus, como o anônimo que postou acima, acredite que todo religioso é um burro só por ser religioso.
    Fundamentalismo existe para todo lado. A conclusão do texto acima é que devemos vigiar para não cometermos os mesmos erros daqueles que nós estamos criticando.

    ResponderExcluir
  12. "É mais ou menos para esse caminho que estamos indo aqui no BRa$il , quem não é cristão atualmente sofre basicamente esses preconceitos..." LOL

    Estou vendo sim muitos religiosos tramando queimar suas casas, sequestrar seus parentes, ameaçar sua vida... Por acaso vcs são presos por não terem religião? Acho que não eim

    É dificil comparar o Brasil (por pior que seja) com a situação encontrada no Egito.

    ResponderExcluir
  13. religião é como um câncer nesse planeta. Tá na hora de você crescer. Deus não existe, muito menos o diabo. O paraíso não existe, muito menos o inferno. Tudo isso só foi inventado pra nos manter longe da nossa realidade...assista zeitgeist e evolua!

    ResponderExcluir
  14. Bando de ignorante, ficam arranjando brigas por causa de seus amiguinhos imaginários, otários de merda!

    ResponderExcluir
  15. VOLTEM-SE CONTRA NOSSO GOVERNO!!

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHA, esses ateus são uma piada. Primeiro dizem: nós somos uns coitadinhos, nunca ofendemos ninguém, somos um exemplo de respeito e inteligencia, sofremos preconceito...
    Depois dizem: "religião é como um câncer nesse planeta. Tá na hora de você crescer. Deus não existe, muito menos o diabo. O paraíso não existe, muito menos o inferno. Tudo isso só foi inventado pra nos manter longe da nossa realidade...assista zeitgeist e evolua!"

    Primeiro que quem baseia os proprios ideiais por um videozinho no youtube não tem a mínima moral necessaria para achar-se superior ao animal com menor massa cefálica. Segundo, dizer que Deus não existe só porque EU não quero que exista é a mais pura ignorância e terceiro, acusar religiosos de tentar converter a força e ao mesmo tempo utilizar frases como "assistam polter... zeitgeist e evoluam é hipocrisia descarada.
    Relevando os itens mostrados acima, conclui-se que o ateísmo é sim uma religião, e a mais fanática de todas.

    ResponderExcluir
  17. cristãos reclamam de precomceito quando agem exatamente da mesma forma com ateus, agnósticos e pessoas de outras crenças no brasil.

    ResponderExcluir
  18. bando de loucos fanaticos deus amaldiçoa o fanatismo deus e contra o fanatico nao ve que esses loucos crucificaram jesus eles nao aceita jesus mais ja sabem que jesus e FILHO DO ALTISSIMO eles pagaram na eternidade

    ResponderExcluir
  19. putz diga nao as religioes diga nao as doutrinas ,faça o bem e viva a vida .simples como pensar.

    ResponderExcluir
  20. É estranho quando lemos o posicionamento das pessoas, ao invés de acharem trsite o que acontece no Egito, independente de quem está sendo perseguido, ficam criticando os cristãos do Brasil.
    Nunca que as pessoas sofrem preconceito por nao serem cristãos no Brasil, claro que sempre vão existir pessoas extremadas em todos os lugares, mas a culpa nao necessariamente é da igreja.
    E pra quem disse que religioso é burro, fica a dica: pesquise a história de países livres como Suíça e Holanda, por mais que a maioria nao possua uma religião, a história deles está intimamente ligada à reforma protestante. E veja que são pessoas bem espertas, e outros grandes personagens da história mundial que eram, e são adeptos de alguma religião.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  21. bla bla bla!
    Deus existe!
    Mas nao pra voces que nao creem nele!
    Nao tenho mais palavras, isso já basta!

    ResponderExcluir
  22. alguem ja viu um cristao atacar alguem que nao e cristao o cristianismo e amor puro ninguem mata em nome de jesus ele veio para pagar pelo nossos pecado estamos livres

    ResponderExcluir
  23. ViVa À RELIGIAO ENTRE OS POVOS.

    ResponderExcluir
  24. PL122 = pedofilia legalizada!

    ResponderExcluir
  25. (alguem ja viu um cristao atacar alguem que nao e cristao o cristianismo e amor puro ninguem mata em nome de jesus ele veio para pagar pelo nossos pecado estamos livres)

    ufa!! agora posso estuprar aquala mininha da minha rua com a consciencia tranquila.

    ResponderExcluir
  26. falam dos cristãos e esquecem da inquisição papal onde milhões foram mortos pelos católicos

    ResponderExcluir
  27. a verdade e que não é a religião mas a ignorância do ser humano, agora comparar o brasil e dizer que estamos caminhando para o mesmo sentido isso sim e um fanatismo a qui que quiser ser ateu é quem quiser ser crente pode ser também agora logico ambos tem todo o direito de discordarem no campo das ideias ninguém vai ser sujeito a ideio do outro a força ate porque nossa legislação garante esse direito

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo POST.
    Agradeço a Deus pelo Brasil não ser um pais onde há esse tipo de perseguição.

    ResponderExcluir
  29. Um dia a terra clamará por um Deus e ele já não responderá mais os que clamam, até que venha o dia do Juízo Final... conheça as caricaturas de Salatiel Gualter www.salatielgualter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. qndo o assunto eh religiao , aprecem milhoes q na maioria sao gays pra criticar quem ajuda e mto a sociedade ate mesmo eles se assim desejarem!

    ResponderExcluir
  31. As constatações históricas recomendam o banimento das religiões; recomendam a supremacia da ética, do bem comum, do entendimento entre as sociedades. As religiões e suas infinidades de deuses que já inventamos até aqui NUNCA serviram para congraçar as pessoas nem para torná-las melhores. As religiões são uma ferramenta adequada para causar derramamento de sangue. O sangue do outro, preferencialmente.

    ResponderExcluir

 

tecnogospel.com.br