Pages

Uma lista parcial de problemas e contradições no Alcorão

Esta é uma lista parcial de problemas encontrados no Alcorão, as quais, segundo nosso conhecimento, permanecem sem resposta. Seus pensamentos, comentários ou explicações para qualquer um dos pontos abaixo são bem-vindos.

1. Criação: O relato bíblico do Gênesis diz que Deus criou tudo em seis dias (veja Gênesis 1:1 – 2:2). O Alcorão, porém, tem um problema de verdade aqui já que a Surah 41:9, 10, 12 tem um total de oito dias de criação (4+2+2=8). Enquanto isso, a Surah 10:3 dá um total de seis dias de criação. Isso é um problema de auto-contradição.

2. Faraó: Segundo o Alcorão (Surah 7:120-125), o Faraó usou a crucificação contra os sacerdotes – uma prática que não tem nenhuma evidência histórica precedente ao Império Babilônico. Mais uma vez, este é um problema de compreensão histórica.

3. O Bezerro de Ouro: Segundo o Alcorão (Surah 20:90-100), um Samaritano ajudou os Israelitas a construir o bezerro de ouro, e o bezerro de ouro teria mugido após sair do fogo. Na realidade, os Samaritanos não existiam como povo até pelo menos 1000 anos após os tempos de Moisés e do êxodo Israelita do Egito. Novamente um problema de compreensão histórica.

4. Judaísmo: Segundo o Alcorão (Surah 9:30), os Judeus crêem que Ezra é o Filho de Deus – Messias. Isso jamais foi uma doutrina do Judaísmo. Isso é um claro problema de conhecimento distorcido de outras religiões e mal conhecimento de um fato histórico.

5. Alexandre, o Grande: Segundo o Alcorão (Surah 18:89-98), Alexandre, o Grande, foi um devoto Muçulmano e viveu até idade avançada. Os registros históricos, porém, mostram que Alexandre morreu jovem aos 33 anos de idade (353 – 323 a.C.), e acreditava ser divino, forçando as outras pessoas a reconhecerem-no como deus. Na Índia, no rio Hyphasis (agora rio Beas), Alexandre erigiu doze altares dos deuses do Olímpo. Mais uma vez o Alcorão mostra erros históricos e religiosos.

6. A Trindade: Segundo o alcorão (Surah 5:116, 5:73-75), os Cristãos crêem em “três deuses” – Pai, Mãe e Filho. Isso mostra a influência de seitas Cristãs heréticas na Arábia Central nos tempos de Muhammad. Em contraste, o Cristianismo sempre teve bem claro que a Trindade consiste do Pai, Filho e Espírito Santo. O ensino do Alcorão sobre a Trindade indubitavelmente causa uma confusão entre os Muçulmanos sobre o que a Bíblia ensina sobre o Deus Triuno.

7. Maria: Segundo o Alcorão (Surah 19:28; 3:33-36), Maria, a mãe de Jesus, era filha de Imran ou Amram, o pai de Moisés e Aarão. Também diz que Maira era irmã de Moisés e Aarão. Muhammad confundiu Maria com Miriã.
Um segundo ponto interessante sobre Maria é a história da palmeira falando e oferecendo seus frutos a ela (Surah 19:23). Essa lenda é facilmente rastreada junto a lendas similares nos apócrifos “Proto-Evangelho de Tiago”, “Pseudo-Mateus” e “o Evangelho da Natividade de Maria”, todos escritos nos séculos IV e VI, e foram cridos por sectários da Arábia. (Informações mais profundas sobre as fontes do Alcorão podem ser encontradas no The Religion of the Crescent do Rev. W. St. Clair Tisdall).

8. Variantes textuais do Alcorão: Muitos Muçulmanos dizem que o Alcorão de hoje é idêntico às revelações recebidas por Muhammad. Porém, há uma quantidade esmagadora de evidências sem respostas que dizem o contrário. Isso inclui as evidências de variações tanto antes quanto depois de Othman (o terceiro Califa, também chamado de Uthman, Osman, Osmã, etc).
Como vemos e respondemos a esses problemas não resolvidos de conhecimento lógico, histórico e religioso? Embora não sirvam como base para nossa crença de que o Alcorão não é a revelação de Deus (já que há assuntos de muito maior conseqüência entre a mensagem da Bíblia e a mensagem do Alcorão), eles nos mostram que há problemas legítimos na crença de que o Alcorão é a revelação de Deus aos homens, já que Deus é sabedor de tudo e infalível, portanto não daria informações errada. Como Cristãos, encontramos as respostas na Bíblia. Números 23 nos diz,
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? (vs 19

Deus, que é conhecedor de tudo e poderoso, não pode errar em sua revelação ao homem. Os problemas no Alcorão e as diferenças entre a Bíblia e o Alcorão são numeroso, deixando um dificuldade sem solução para o Islã que diz ser o cumprimento da Bíblia. 

* Extraído do meu site: www.answering-islam.org/portugues *

8 comentários:

  1. Mt bom seu blog ! Valeu pelo comentário no meu, deixei o link para o seu blog lá. Tô te seguindo no google friend connect, depois retribui lá no meu, ok? Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar até 6 links por dia com liberação imediata além de widget customizados para seu site/blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.

    ResponderExcluir
  3. Comentário 1, na verdade houve uma má interpretação de quem leu o que esta escrito na surata 41 Deus criou a terra em 6 dias exatos, e o que afirmam os versículos 9 e 10 (2+4=6), ja no versículo 12 fala-se sobre o decreto divino da criação dos sete céus, ou ainda sete mundos, que se deu em 2 dias... portanto coisas separadas criação da terra (6dias) e decreto divino dos 7 céus (2 dias)

    ResponderExcluir
  4. Comentário 2 , a crucificação existia desde antes da vinda de jesus a terra... tanto é que, como a crença crista dita, próprio jesus foi crucificado, não sei dizer exatamente quando iniciou-se essa pratica de tortura mas não foi depois da vinda de jesus

    ResponderExcluir
  5. Comentário 3, não conheço bem essa parte da historio dos samaritanos (Samiriy - com esta no alcorão) mas assim que puder estudarei o assunto e trarei mais conhecimento para nos
    Comentário 4, na verdade Uzair ou ainda Izrã, não é messias (Jesus) e sim um personagem da historia judaica que, diz-se, sabia a Tora de cor, por isso era chamado de filho de Deus... Deus no Alcorão elucida ao fato da idolatria aplicada ao associar filhos a Deus nas tanto no judaísmo como no cristianismo

    ResponderExcluir
  6. Comentário 5, na verdade o alcorão se refere ao Zul Qarnain (o de dois chifres), nome dado devido a coroa que usava que tinha dois chifres... e não há nenhuma confirmação que ele é Alexandre o grande.

    Comentário 6, nos versículos 5:73-75 não falam nada especifico sobre a trindade só a cita... já no versículo 5:116, vejam só também não, na verdade, o alcorão cita que existem adeptos do cristianismo tomam Jesus e Maria como deuses. O catolicismo romano, por exemplo, atribui o título de Rainha dos Céus à Virgem Maria.

    ResponderExcluir
  7. Comentário 7, no alcorão quando é citado “irmã de Aarão” referindo-se a virgem Maria, há inúmeros pareceres com relação a que Aarão esta se referindo:
    1) o irmão de Maria, por parte de pai, e que era muito virtuoso
    2)o irmão de Moises, de cuja família de Maria descendia por laços de parentesco;
    Assim sendo, a idéia de fraternidade expressa nos versículos, não implica obrigatoriamente o elo sangüíneo, mas, de acordo com os costumes árabes, o elo de caráter, que os unia: virtude e piedade eram seus traços próprios....

    Correção: Maria ou mariã ou ainda mariam são o mesmo nome so mal transcritos....

    Outra: Maria se abrigou durante o parto numa tamareira e não palmeira e sendo ela facilmente rastreavel significa que foi verdade já que tanto o alcorão quanto a bíblia falam a esse respeito...

    e o alcorão não teve fontes, ja que como todos sabem Mohamad (que a paz de Deus esteja sobre ele) era analfabeto, portanto não sabia ler

    ResponderExcluir
  8. Comentário 8, variantes textuais? Quais? Dê exemplos... Se você esta se referindo ao modo da escrita, isso é verdade no que diz respeito as "harakat" (movimentos), os símbolos árabes para os fonemas A, I e U, que se assemelham a acentos, que foram criados na época de Othman para evitar erros na leitura do alcorão.

    Qualquer duvida sobre outra suposta contradição entre nos sites
    www.descobrindooislam.blog.br/
    www.wamy.org.br/
    www.sbmrj.org.br/
    http://respondendoorafik.blogspot.com/

    Que Deus nos ilumino com o conhecimento da verdade e aumente nossa paciência e tolerância...

    Salah Ahmad

    ResponderExcluir

 

tecnogospel.com.br