Pages

Al-Qaeda ameaça igrejas no Ocidente

Uma rede de voluntários Cristãos está pedindo que as igrejas fiquem alertas devido recente apelo da al-Qaeda para os Muçulmanos para atacarem lugares sagrados no Ocidente.

De acordo com uma reportagem da ABC News, uma mensagem em vídeo divulgada neste mês mostrou o norte-americano porta-voz da al-Qaeda Adam Gadahn convidando os jihadistas no Ocidente a se apossarem de armas e realizarem ataques terroristas solitários sobre as instituições e figuras públicas de seus países de origem.

"O que você está esperando?", Disse Gadahn, na mensagem do primeiro vídeo a ser lançado após a morte de Osama bin Laden e publicado pelo canal Al-Jazeera em Inglês.

Ele também declarou: "Os muçulmanos no Ocidente tem que lembrar que eles estão perfeitamente posicionados para desempenhar um papel importante e decisivo na Jihad contra os sionistas e Cruzados, e fazer grandes danos aos inimigos do Islã, fazer a guerra à sua religião, lugares sagrados, às sias coisas e aos seus irmãos".

"Esta é uma oportunidade de ouro e uma bênção."

Gadahn não menciona quaisquer nomes ou alvos específicos, mas parece concentrar seu apelo principalmente aos Muçulmanos que vivem nos EUA.

A Rede Cristã de Emergência norte-americana (CEN) está recomendando que as igrejas e líderes religiosos assistam a mensagem de Gadahn e decidam se precisa tomar alguma precaução.

A CEN está encorajando as igrejas a estar no lado seguro e adotar um "plano de continuidade do ministério", que inclui segurança e medidas de segurança.

Igrejas estão sendo aconselhadas a colocar em prática uma equipe de emergência treinada e a conduzir exercícios regulares com suas congregações.

A presidente da CEN Mary Marr disse: "O vídeo é mais um lembrete de que é importante ser uma igreja pronta - que está ciente das ameaças potenciais, preparada para enfrentá-los e pronta para dar uma resposta à esperança que temos em Jesus Cristo, a qualquer momento".

6 comentários:

  1. Pesquise melhor. Esse "integrante" da Al Qaeda era um impostor(Não é TEORIA de conspiração, foi desmascarado mesmo). Tem inclusive vídeos que mostram o fato com mais detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Por via das duvidas, é melhor instalar detetor de metais nas portas das igrejas, e cabines de raio-x antes de confessionários! Fake por Fake, o seguro morreu de velho.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que se explodam. O mundo sem religiões ia ter paz e harmonia eternas.

    ResponderExcluir
  4. Que estupidez anônimo 3, sem o cristianismo iria imperar o islamismo, a religião( a crença em Deus de forma geral é algo intrinsecado na natureza humana.

    ResponderExcluir
  5. Só "gente" ignorante pensa igual ao anônimo que citou "Tomara que se explodam.". É um ignorante e não tem idéia nenhuma do que é viver em paz...

    ResponderExcluir
  6. Maometanos: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele" (Jo. 8,44).

    ResponderExcluir

 

tecnogospel.com.br